Aguarde, carregando...

Mensagens de Hahnemann

Mensagens de Hahnemann

Samuel Hahnemann

Nossa arte com o tempo tornar-se-á o carvalho sagrado, o carvalho de Deus. Estenderá seus ramos enormes, inabaláveis nas tempestades. A humanidade que sofreu tantos males descansará sob sua sombra benéfica” (S. Hahnemann).

 

"Será que é mesmo possível acreditar que, no nosso século de Luz, uma obra fundamentada unicamente na experiência, como é o meu Organon da medicina racional, seja posta de lado pelas palavras sem sentido da velha escola, enquanto que somente contra-experiências e contra-experimentações a poderiam confirmar ou refutar?" (S. Hahnemann)

 

"Não vivi em vão" (S. Hahnemann)

 

"O que é mais perigoso, na verdade, é utilizar,por hábito, substâncias puramente medicinais que apresentam grande toxicidade e que são muito pouco conhecidas." (S. Hahnemann).

 

"Colhe as rosas quando estão em flor. Amanhã não é hoje. Não deixes fugir nenhuma hora Fugitivo é o tempo." (Hahnemann, 12 de março de 1843).

 

"Acho que através dos meus trabalhos em medicina consigo pouco a pouco captar nesta grande cidade mais do que um simples interesse, uma alta consideração pela nossa doutrina da verdade."(S. Hahnemann a Dr. Croserio).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.
Fale Conosco
1
Fale Conosco